Mídia mundial se rende, enquanto argentinos ironizam o “Gordito”
   10 de março de 2009   │     0:11  │  0

4555554ronaldofenomenogpordo.jpgO feito de Ronaldo continua sendo um dos principais assuntos da imprensa esportiva internacional. O gol do Fenômeno, que deu o empate em 1 a 1 ao Corinthians no clássico contra o Palmeiras, é tratado como a redenção do atacante pelos jornais europeus. Ronaldo também não passou despercebido na Argentina, mas o Olé preferiu ironizar o “Gordito”, como o jornal se refere ao jogador no título de sua matéria.

O diário também faz questão de ressaltar que, logo após marcar, Ronaldo se pendurou no alambrado junto com outros jogadores e torcedores, e que, por isso, a estrutura cedeu. A reportagem ainda lembra que o peso do atacante continua sendo um “segredo de estado”.

“O melhor chegou aos 47min do segundo tempo, quando após um escanteio, ele apareceu por trás e empatou de cabeça. Loucura da Fiel, a torcida corintiana. Ronnie subiu no alambrado, com os torcedores loucos para tocá-lo. Quando desceu, a estrutura cedeu. Impressionante”, escreve o Olé.

O jornal espanhol Marca também ressalta a atuação de Ronaldo. Em destaque na página principal de sua edição on-line, a matéria sobre o jogador já tem mais de 50 comentários de internautas, sendo que a maioria deles é favorável ao jogador do Corinthians.

O italiano La Gazzetta dello Sport também abriu espaço para o empate do Corinthians graças ao gol do Fenômeno. A notícia foi publicada logo após o clássico e ocupou o espaço mais nobre do site. Até mesmo jornais de países pelos quais Ronaldo não passou se renderam ao primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians.

Foi o caso do português A Bola, que ignorou a forma física do atacante e destacou: “Aos 32 anos, o Fenômeno está de volta aos grandes momentos”. O francês L’Equipe, com a manchete “Ronaldo é decisivo”, citou no texto que, por pouco, a comemoração do atacante junto ao alambrado não provocou um acidente grave.

O site da Fifa também destacou a atuação do Fenômeno. O portal da entidade máxima do futebol mundial montou um álbum de fotos do clássico paulista no qual Ronaldo foi personagem central. Por três vezes ele foi escolhido pela Fifa como o maior jogador do mundo.

Tags:,