Cruzeiro se irrita com brincadeira sobre “fome” e ataca o corintiano Ronaldo
   10 de março de 2009   │     0:09  │  0

5050505050ronaldo.jpgO Cruzeiro demonstrou irritação com uma brincadeira do atacante Ronaldo, que afirmou, em entrevista à TV Globo, que era magro nos tempos em que jogava no time mineiro porque “passava fome” — o jogador apareceu como profissional aos 16 anos no time celeste, em 1993.

No dia de ontem, o clube de Belo Horizonte divulgou uma nota oficial, assinada pelo presidente Zezé Perrella, em que afirma que a declaração do jogador foi “estúpida”. O dirigente ainda diz que Ronaldo era “magro, desnutrido e sem base educacional” quando chegou ao Cruzeiro.

“A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 90”, diz trecho da nota.

“Na Toca da Raposa Ronaldo recebeu acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e também de professores para dar-lhe educação formal. Tal transformação foi tão extraordinária que o atleta, com apenas 17 anos, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994”, continua o comunicado.

O cruzeirense ainda ataca a vida pessoal do jogador. “Infelizmente, com o passar do tempo um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados. Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos”, finaliza.

Tags:,