Ex-estrela da NBA, Charles Barkley cumpre pena por dirigir embriagado
   9 de março de 2009   │     0:08  │  0

669999999charlesbarkley1.jpgOntem, (8) o ex-jogador de basquete Charles Barkley, (foto) entrou na prisão de Tent City, no Estado norte-americano do Arizona, para cumprir pena de três dias por dirigir em estado de embriaguez.

Segundo a Polícia, Barkley –que foi estrela da NBA– chegou voluntariamente ao local pela manhã, atendendo a uma ordem judicial. Nenhuma outra informação foi dada e não se sabe se ele ficará junto aos outros presos.

Outro grande nome do esporte já cumpriu pena no mesmo local: o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson.

Na sexta-feira Barkley soube que a pena caiu de dez para apenas três dias. A punição foi reduzida porque o ex-jogador, de 45 anos, faz tratamento de combate ao álcool que poderia ser prejudicado por uma pena mais extensa.

No mês passado, o ex-jogador admitiu culpa em duas acusações, de dirigir bêbado e avançar um sinal.

“Não penso muito na situação. Quando vier o momento, enfrentarei e superarei tudo o que for necessário. Sou o único responsável por isso e devo enfrentar as consequências”, comentou na ocasião.

Comportamento exemplar

O xerife Joe Arpaio, do condado de Maricopa, onde fica a prisão, qualificou o ex-jogador de “preso exemplar”.

De acordo com Arpaio, Barkley não terá qualquer tipo de privilégio e foi isolado dos outros detentos para sua própria segurança.

Arpaio disse ainda que Barkley também receberá as refeições normais que forem fornecidas aos outros presos.

O xerife afirmou que pretende se reunir com o ex-jogador para pedir que fale a cerca de 200 presos com entre 15 e 17 anos para pedir que não cometam os mesmos erros que ele cometeu ao dirigir bêbado.

Tags:,