Corinthians vence em Arapiraca e traz vantagem para Maceió
   9 de março de 2009   │     0:13  │  0

555777555veloso.jpg

Na hora do sufoco, Veloso soube segurar o ataque do ASA  (Foto: Fernando James)

Não é possível deixar de reconhecer o belo caminho trilhado pelo Corinthians-AL no Campeonato Alagoano-2009, independente do resultado da última partida que vai decidir o primeiro turno, em Maceió. É uma campanha de fazer inveja aos concorrentes, sem nenhuma derrota, com belas exibições de um grupo com qualidade, mesmo não tendo os “holofotes” de CSA e CRB, principalmente. O blog já afirmou e repete: o Corinthians-AL perde para os nossos tradicionais clubes, apenas no quesito torcida. É uma pena que o seu modelo não tenha seguidores em Alagoas.

O time treinado pelo competente Wanderlei Paiva conseguiu derrotar o ASA por 2 x 1, suportando inicialmente uma grande pressão, mas sabendo fazer seus gols na hora certa, além de ter perdido duas ou mais chances de ampliar o placar. Marcos Antonio fez o gol mais bonito da tarde e chorou muito nas comemorações. Robert fez o segundo tento corintiano, enquanto que Paulão descontou para o ASA.

Agora, para o segundo jogo decisivo do 1º turno a vantagem mudou de lado, é do Tricolor da Via-Expressa que jogará por um simples empate, na próxima quinta-feira, às 15h, no Nelson Feijó. Ao ASA, só restará vencer, graças ao gol salvador do zagueiro Paulão, já nos descontos do clássico. Pelo lado alvinegro, Vica acha que tem condições de reverter. Numa situação igual o ASA venceu o seu adversário e levou o título. 

CRB VENCEU EM VIÇOSA

No amistoso “pós-greve” realizado na cidade de Viçosa, o CRB venceu por 3 x 0, com dois gols do atacante Calmon e um do zagueiro Alex Tenório. O jogo-treino funcionou como preparativo para a estreia no segundo truno, no Estádio Manoel Moreira, em Capela, contra o Capelense. O técnico Júlio Espinosa fez várias observações e vai aproveitar a semana para definir o time titular do Clube de Regatas Brasil no restante do Alagoano-2009.

CSA VAI ENFRENTAR O IGACI PENSANDO NO SERRA

Depois de realizar um jogo-treino no último sábado, o CSA deu folga aos jogadores no domingo e reinicia seus trabalhos nesta segunda-feira. Hugo Sales gostou da antecipação do jogo contra o Igaci para sábado, ganhando mais tempo de treinamentos para a decisão da vaga contra o Serra. A volta do Goleiro Gilberto é certa e o treinador poderá promover outras modificações durante os trabalhos da semana.

Tags:,