Atacante do Boca vai a julgamento por suposto assalto à mão armada
   9 de março de 2009   │     0:11  │  0

444444444viatri.jpgBUENOS AIRES (Argentina) – O atacante Lucas Viatri, do Boca Juniors, irá a julgamento por suposto assalto à mão armada, segundo determinação da Justiça argentina.

Artilheiro do Boca no Torneio Apertura do ano passado, conquistado pelo clube, o jogador e seu irmão são acusados de assaltar um salão de cabeleireiros da cidade de Castelar, próxima a Buenos Aires, no início de 2008.

Dois meses depois, Viatri estreou e foi um dos jogadores mais importantes da equipe do técnico Carlos Ischia. Ele substituiu o veterano artilheiro Martín Palermo, lesionado.

O atacante irá a julgamento porque a Justiça negou o pedido de adiamento feito por seus advogados.

O jogador, de 22 anos, é acusado de roubar 5 mil pesos (cerca de US$ 1.370) e alguns artigos do salão. Ele chegou a ficar preso por 28 dias em uma delegacia.

“Não entendi nada. Tinha ido ao hospital visitar uma amiga que estava internada e de repente apareceram uns policiais que me levaram junto a meu irmão e dois amigos. Fomos acusados de roubar um local no qual nunca tinha pisado na minha vida”, disse o jogador à época.

A denúncia à Polícia foi feita por um dos funcionários do salão, que disse não ter dúvidas de que o atacante era um dos assaltantes.

Ele o reconheceu enquanto assistia a um jogo do Boca, em maio.

Há duas semanas, Viatri quase se transferiu ao Lokomotiv Moscou, mas o Boca não aceitou a proposta.

Tags:,