Parreira assume o Fluminense e compara a responsabilidade a dirigir a seleção
   8 de março de 2009   │     0:03  │  0

59999999parreira.jpg

 

O técnico Carlos Alberto Parreira se apresentou no dia de ontem ao Fluminense e comparou o trabalho que pretende fazer no clube à responsabilidade que teve quando dirigiu a seleção brasileira. Parreira, que foi confirmado na sexta-feira como novo treinador do time das Laranjeiras, se desligou da Traffic, com a qual tinha um contrato como consultor. Ele disse que se sair do Fluminense poderá assumir um cargo na empresa.

– Quem trabalha no Fluminense tem que pensar em títulos, igual à seleção brasileira – disse o novo técnico na apresentação.

Parreira estará no estádio hoje na estreia do Fluminense na Taça Rio contra o Mesquita, às 18h, mas não comandará o time. O treinador será Gilson Gênio, técnico das divisões de base que dirigiu o tricolor em 2003 e perdeu três partidas. Parreira estreia na segunda rodada, contra o Volta Redonda, no Maracanã, e garante que não vai interferir no trabalho de Gilson.

– Ele tem toda a liberdade de escalar. É claro que se puder fazer algo já pensado em quarta-feira seria bom porque o importante é começar ganhando para dar empatia entre a torcida e o treinador. Mas apenas em três ou quatro jogos conseguiremos dar um padrão tático à equipe – disse o tetra-campeão.

Parreira assinou contrato até o fim do ano como técnico, com a opção de renovar como consultor ou coordenador técnico, o que ainda não foi definido. Ele traz para as Laranjeiras o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio e o preparador físico Marcos Seixas.

Tags:,