Maradona diz ter insônia por conta da seleção argentina
   7 de março de 2009   │     0:48  │  0

444431111maradona.jpg

Maradona dorme pouco preocupado com o selecionado argentino

BUENOS AIRES – Empolgado com o cargo de técnico da seleção argentina, Diego Maradona revelou que acorda durante a madrugada para pensar em esquemas táticos para a equipe. “Acordo às quatro da manhã para pensar na equipe”, disse ao canal argentino TyC Sports.

Maradona garantiu que a situação não lhe incomoda. “Todas as formas de jogar da equipe são ofensivas. O ideal é um 3-3-1-3. Faz muitos anos que não vivia tão feliz, tão comprometido com um projeto”, afirmou.

Maradona assumiu o comando da Argentina em novembro, um mês depois da saída de Alfio Basile, que deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Chile pelas Eliminatórias da Copa. O astro disse que encontrou uma seleção “confusa e chata. Eles apenas representavam a camiseta. E a camiseta é história, por ela derramamos sangue e trabalhamos com a cabeça”.

Ele garantiu, no entanto, que a situação mudou. “Falei com eles e vejo que estão comprometidos com as partidas e querem mostrar que podem estar na Copa do Mundo”, disse Maradona que venceu os dois amistosos em que dirigiu a Argentina – 1 a 0 sobre a Escócia e 2 a 0 contra a França.

Maradona voltou a elogiar o volante Javier Mascherano, que assumiu a braçadeira de capitão da seleção argentina. “A seleção é Mascherano e mais dez”, disse.

O astro garantiu contar com Riquelme, mas se disse preocupado com a má fase do meia do Boca Juniors. “Eu quero Roman [Riquelme] de enganche [meia ofensivo], nos últimos 20 metros para fazer a diferença, com velocidade para lançar os atacantes e chegar ao gol, mas outro dia o vi no campo do Boca e não sei se tem problemas físicos ou outro problema, mas assim não me serve”, comentou.

Tags:,