Italianos fazem complô contra Amauri na seleção, diz jornal
   7 de março de 2009   │     1:11  │  0

75555111100buffon.jpg

Buffon representa o único voto  favorável ao brasileiro Amauri na seleção italiana

A presença do atacante Amauri na seleção italiana ainda é incerta. Apesar de contar com a simpatia do técnico Marcelo Lippi e de sua mulher, Cynthia, ter obtido cidadania italiana, parte do elenco que é constantemente convocado parece ser contrário à presença do brasileiro no grupo. É o que afirma o jornal Gazzetta dello Sport deste sábado.

Segundo a publicação, não é somente o meio-campista Genaro Gattuso, do Milan, que não quer a presença de Amauri na seleção italiana. Apesar de ter sido o único a se pronunciar abertamente sobre o assunto, o jogador do time rubro-negro, terceiro colocado no Campeonato Italiano, conta com o apoio de boa parte do grupo.

Iaquinta e Di Natale, por exemplo, temeriam perder um lugar entre os convocados caso o brasileiro opte por defender a seleção italiana, o mesmo acontecendo com o veterano Del Piero, que já não vem sendo lembrado pelo técnico. Com Amauri à disposição, o jogador ficaria ainda mais distante do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010.

O jornal lembra que Marcelo Lippi, com quem Gattuso tem ótimo relacionamento, respeita a opinião do grupo de jogadores e que este foi um dos segredos para a Itália vencer o Mundial de 2006, na Alemanha.

Na reportagem de hoje publicada pelo periódico italiano, o único jogador que aparenta ser favorável à permanência de Amauri na Azzurra é o goleiro Buffon, companheiro do brasileiro na Juventus.

Tags:,