Romário perto de assumir futebol do América
   6 de março de 2009   │     0:15  │  0

5999111299romario.jpg

O “baixinho” poderá realizar o grande desejo do seu pai

O América está prestes a contar com um reforço de peso para o ano em que terá a inglória tarefa de deixar a Série B do Campeonato Carioca: Romário. O Baixinho e o clube negociam para que ele assuma a direção do futebol americano.

Romário teria autonomia para definir a comissão técnica e os jogadores para a disputa da Segundona Carioca torneio do qual o América participará pela primeira vez e usaria seu prestígio para trazer parceiros para o clube de Campos Sales. O clube não se pronuncia sobre o assunto, mas há a expectativa de que haja um desfecho para a negociação até o final da semana que vem.

Romário se declarou americano em várias oportunidades durante a carreira. Seu pai, Edevair, falecido em 2008, era um rubro apaixonado, e pediu várias vezes para que o filho jogasse pelo clube. Entretanto, o máximo que viu foi o Baixinho jogar dois jogos festivos pelo Mecão: a despedida de Luisinho Lemos, em 1994, e um amistoso contra o Fluminense, dez anos depois, comemorando o centenário do clube.

Tags:,