Nelsinho diz que agora o Sport passará a ser respeitado
   6 de março de 2009   │     0:17  │  0

888777777nelsinho.jpg

Para Nelsinho, especialistas falharam na avaliação do Sport

De azarão a líder isolado do “grupo da morte” da Copa Libertadores. Bastaram apenas as duas primeiras rodadas da competição mais importante da América Latina para o Sport inverter as previsões da maioria dos especialistas e rumar para se classificar para as oitavas-de-final.

Para o técnico Nelsinho Batista, o começo arrasador do time pernambucano na Libertadores-09 fará com que a equipe que ele comanda seja encarada com outros olhos. Após a vitória contra a LDU, o treinador não se furtou em demonstrar um certo desconforto pelas previsões que agora se mostram erradas e também o sabor por essa “vitória” a mais.

“Nós sempre pensamos em título. Se eu falar pra você de título hoje, é muito complicado. Mas o caminho é esse em que nós estamos. Foram duas vitórias importantes. Muita gente não valorizou nossa vitória contra o Colo-Colo. Só depois que eles venceram o Palmeiras é que valorizaram, principalmente a mídia fora de Pernambuco. Nós hoje temos um elenco – não temos apenas um time – de muita qualidade”, assinalou Nelsinho.

O triunfo sobre os atuais campeões da Libertadores faz com que o Sport atinja uma marca impressionante. Até aqui, na temporada 2009, são nada menos que 13 vitórias e apenas um empate, somados os jogos do Campeonato Pernambucano, no qual o Rubronegro conquistou o primeiro turno e já garantiu ao menos uma vaga na decisão, e pela competição continental.

“Nós trabalhamos aqui, tivemos a continuidade deste trabalho. No começo do ano tivemos até umas críticas em termos de contratação, mas o Sport seguiu a coerência, o trabalho da diretoria, e os que chegaram se integraram bem. Os resultados acontecem por conta do trabalho, Quem está aqui acredita e segue este trabalho. Quando você consegue os resultados você ganha respeito aqui e fora”, avaliou o treinador.

Tags:,