Rodrigo Pessoa supera campeão olímpico nos EUA
   5 de março de 2009   │     2:17  │  0

555666653rodrigoo.jpg

Rodrigo Pessoa brilha mais uma vêz no hipismo internacional

Campeão olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa deixou para trás o campeão dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o canadense Eric Lamaze, na prova ao cronômetro de ontem, no Festival Equestre de Inverno, em Palm Beach, na Florida.

Montando Palouchin, filho de Baloubet du Rouet, Rodrigo vem mostrando que pode fazer uma parceria de sucesso também com o filho de 10 anos do garanhão alazão, que lhe deu tantas vitórias. Na prova ao cronômetro com obstáculos a 1m45 de altura, Rodrigo e Palouchin foram impecáveis. A segunda posição foi do canadense Eric Lamaze.

– Estou feliz por estar vendo o grande potencial que o Palouchin tem. Acredito que podemos conquistar grandes resultados para o Brasil – festejou Rodrigo que faz o seu início de temporada na Flórida.

Rodrigo Pessoa já está classificado para disputar a Copa do Mundo de Hipismo, de 15 a 19 de abril, em Las Vegas quando tentará o inédito tetracampeonato. O cavaleiro brasileiro foi campeão em 1998, 1999 e 2000 com Baloubet du Rouet.

Tags:,