Grêmio teria entrado em contato com Felipão, segundo jornal
   5 de março de 2009   │     2:19  │  0

88888555felipao.jpg

Grêmio sonha com o retorno de Felipão

PORTO ALEGRE – Ao que tudo indica, a diretoria do Grêmio parece estar afinada com a torcida. Os protestos dos gremistas em relação à permanência de Celso Roth aumentam a cada dia. A gota d’água foi a derrota no Gre-Nal de domingo. No embalo, os cartolas chagaram a cogitar alguns substitutos para o lugar o atual treinador.

A direção está insatisfeita com o modo como a equipe tem jogado, principalmente com o esquema 3-6-1 adotado por Roth em algumas partidas, inclusive no clássico. Os dirigentes já teriam até o nome ideal para assumir o time: Luís Felipe Scolari. Segundo o jornal Diário Gaúcho, o ex-presidente Fábio Koff teria contatado o treinador na segunda-feira. O técnico, recém demitido do Chelsea, teria pedido um tempo para pensar.

Após refletir, Felipão não teria aceitado a proposta, pois um de seus filhos está estudando na Inglaterra. Além disso, o homem que conquistou a América com o Grêmio em 95 estaria tratando de pequenos problemas de saúde com médicos ingleses e portugueses. Durante a conversa não chegou a ser abordado o tema salário. No Olímpico ninguém confirma a informação.

“Não tenho procuração para falar em nome do Grêmio. O destino de um técnico como o Felipão é o mercado da Europa, não há dúvida”, explicou Koff ao site do jornal Zero Hora.

Felipão é o maior treinador a ter passado pelo Grêmio nas duas últimas décadas. Pelo Tricolor só não conquistou o Mundial de Clubes, perdido para o Ajax nos pênaltis, em 1995, quando o presidente do clube era Koff. O comandante do pentacampeonato do Brasil em 2002 foi, recentemente, mandado embora do Chelsea após sete meses de trabalho. O projeto do treinador é seguir no mercado europeu por mais algum tempo.

Tags:,