Fifa cobra mais empenho para divulgar Copa 2010
   5 de março de 2009   │     2:20  │  0

77660000africa.jpg

A África do Sul precisa se empenhar mais para divulgar a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2010, disse nesta terça-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

“Não vi uma só divulgação da Copa das Confederações e tampouco da Copa do Mundo”, queixou-se Valcke em entrevista coletiva. “É impossível trazer as pessoas para o estádio se não promovermos a Copa das Confederações”, acrescentou.

O executivo-chefe do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, criticou uma suposta falta de entusiasmo no país.

“Há um só país que irá organizar esta Copa do Mundo, e é a África do Sul. E ainda assim descobrimos que países como Canadá e Austrália estão mais entusiasmados, ao que parece, do que a nossa própria população sul-africana”, disse ele. “A mesma situação se aplica à Copa das Confederações.”

A Copa das Confederações, um evento preparatório para o Mundial, reúne os campeões continentais e acontecerá de 14 a 28 de junho deste ano. Valcke disse que uma empresa foi contratada para divulgar ambos os eventos.

De acordo com ele, 170 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações.

O governo sul-africano espera que a Copa do Mundo, a primeira em solo africano, traga milhões de dólares e dê mais destaque mundial ao país.

A preparação dos estádios e a infra-estrutura têm sido motivo de preocupações, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse em dezembro que não há “plano B”.

O governo local promete melhorar a segurança pública para o torneio, já que o país tem uma das maiores taxas de criminalidade do mundo.

Tags:,