Fique Sabendo:
   1 de março de 2009   │     0:21  │  0

– O Corinthians-AL tem três desfalques para o seu jogo de hoje, em Maceió, no Estádio Nelson Feijó, contra o Murici, valendo uma vaga para decidir o 1º turno do Campeonato Alagoano-2009. Cauê, Everton e Flávio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo forçam modificações no Tricolor da Via-Expressa que serão anunciadas antes do jogo. Wanderlei Paiva tem boas opções: Fred ou Robélio, para a lateral, Bruno Recife ou Paulo, para o miolo de zaga, e Madson ou Ezequiel, para volante.

– O Murici, diferente do seu adversário, não terá nenhum desfalque, já que contará com o retorno de Everlan, seu jogador mais expressivo. Assim, Neguinho fica como opção no banco de reservas depois de fazer uma boa exibição na partida da última quinta-feira no José Gomes da Costa. Coca já definiu o Murici para o jogo contra o Corinthains, sabendo que vai precisar vencer para conseguir uma vaga na final do primeiro turno: Dias, Mário Neto, Humberto, Sinval e Ítalo; Serginho, Alan, Gueba e Everlan; Ailton e Alexssandro.

– O ASA tem uma missão difícil na tarde deste domingo, mesmo jogando no Coaracy da Mata Fonseca, depois de perder por 3 x 1 para o Ipanema. Vica vai promover alterações, relacionou o meia Nilson e não vai contar com o volante Henrique, expulso na última quinta-feira, em Santana do Ipanema. Marcelinho deverá voltar ao banco de reservas e o time terá que ser bastante ofensivo pela necessidade de construir uma vitória com dois gols de diferença. O ASA deverá jogar com: Santos, Ricardinho, Leandro, Paulão e Augusto; Paulo Foiane, Jota, Gil Baiano e Rodriguinho; Maicon e Alex.

– Depois de vencer bonito o seu primeiro compromisso do quadrangular do primeiro turno, o Ipanema vai enfrentar o ASA e sua apaixonada torcida na tarde deste domingo, em Arapiraca, podendo até perder com um gol de diferença e tendo a vantagem do empate. O técnico Laelson Lima terá apenas um desfalque, uma vez que o lateral-direito Júnior foi expulso na partida de quinta-feira. Gustavo será o seu substituto. O Ipamena está definido: Márcio, Gustavo, Erivaldo, Jal e Jan; Léo, Alex, Edivaldo e Sóstenes; Dinda e Neto.

– Dos reforços anunciados pela direção do CRB no começo da semana, o último deles é aguardado em Maceió neste domingo. Trata-se do atacante Binha, que estava defendendo o Santa Cruz-RN no Campeonato Potiguar. A hora ainda não está definida, pois vem acompanhado do dirigente Carlisson Lamenha, que aproveita para dar uma parada em Recife, devendo assistir à rodada do Campeonato Pernambucano já em busca de mais reforços para o Galo alagoano.

– Já estão incorporados ao elenco regatiano o volante Danilo, que também disputava o Campeonato Potiguar, pelo ABC, e o meia Diego Gaúcho, que estava no Democrata de Governador Valadares (MG). A semana também marcou a reintegração do zagueiro Anderson Vieira, que estava emprestado ao Capelense. Está em testes na Pajuçara o também zagueiro Luciano Silva, que em 2006 foi campeão alagoano pelo Coruripe.

– O treinador Hugo Sales só pretende confirmar o time do CSA para a estreia na Copa do Brasil, amanhã, quando do último treino em Maceió antes do embarque para o Espírito Santo. É que ele espera pela evolução técnica dos recém-contratados nas atividades que serão realizadas nesta segunda-feira, quando definirá o time que viaja para a estreia na Copa do Brasil.

Das caras novas, o nome até aqui certo para o jogo contra o Serra é o goleiro Rodrigues, pois o titular Gilberto, além de vir de contusão, vai ter de cumprir suspensão. Outro que pode aparecer de saída é o meia Camilo – o último dos quatro reforços a chegar. Marcos Brito ainda está longe da sua melhor condição e não deverá ser aproveitado na quarta-feira.

Gazetaweb.com e Timaço da Gazeta