Corinthians e ASA se qualificam para decidir 1º turno
   1 de março de 2009   │     19:24  │  0

69999999afonfo.jpg

Afonso (centro) corre para comemorar o primeiro gol, o mais bonito do Corinthians

CORINTHIANS ATROPELA MURICI

O Tricolor da Via-Expressa esqueceu que poderia somente empatar para atingir sua classificação e aplicou um sonoro 3 x 0 no Murici, mantendo o melhor aproveitamento do Campeonato Alagoano-2009.

Afonso, Rafael Leandro e Robert marcaram os gols da vitória corintiana. Por ter a melhor campanha o Corinthains fará o segundo jogo de decisão do primeiro turno em casa, no Estádio Nelson Feijó.

Em função da participação do ASA na Copa do Brasil – vai jogar na próxima quarta-feira, no Rei Pelé, contra o Vitória –  a primeira partida  contra o Corinthians será no próximo domingo, (08) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Wanderlei Paiva não contará com o experiente zagueiro Selmo Lima, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Murici. Afonso, jovem talento do ataque, também é dúvida. Deixou o campo sentindo um estiramento muscular e está entregue ao setor médico do clube.

ASA GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO SUFOCO

Foi um jogo emocionante em Arapiraca repetindo o mesmo placar de Santana do Ipanema: 3 x 1 desta vez para o ASA que assegurou sua classificação segurando o Ipanema, principalmente no segundo tempo quando o time santanense foi em busca de mais um gol que garantiria sua vaga.

Maicon, Ricardinho e Jota marcaram para o alvi-negro e Sóstenes fez o único gol do Ipanema. O torcedor arapiraquense não compareceu como os dirigentes esperavam. O jogo valeu pela grande emoção do segundo tempo. Jota fez o gol da classificação no ínicio da fase final e o Ipanema não conseguiu marcar mais, apesar da pressão total que exerceu até o final da partida. O ASA se prepara agora para enfrentar o Vitória, quarta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil, necessitando do apoio da torcida alagoana.

Foto: Alberto Oliveira

Tags:,