Esquecido na seleção, cruzeirense Ramires já ostenta sete gols no ano
   28 de fevereiro de 2009   │     0:12  │  0

79000000ramires2.jpg

Jovem Ramires aguarda nova chance na Seleção do Brasil

Com Dunga, o volante Ramires, 21, não tem cartaz.

Mas, no Cruzeiro, que quarta-feira empatou com o Deportivo Quito pela Taça Libertadores com um gol de Ramires, ele faz muito mais do só marcar, como os preferidos de Dunga para a posição de volante na sua seleção brasileira.

Em oito jogos na temporada, Ramires já anotou sete tentos –e nenhum deles foi de bola parada. No seu repertório, ele tem gol de cabeça, em jogadas individuais e também de puro oportunismo, como no rebote do goleiro adversário.

Ninguém balançou as redes mais do que ele no Cruzeiro em 2009. No ano passado, Ramires já havia brilhado no ataque. Na mesma Libertadores, por exemplo, foram cinco gols em dez partidas. No clube mineiro, ele ostenta média total de 0,26 gol por jogo disputado.

“É cada um na sua posição, eu sou volante e vou continuar trabalhando assim. Atacantes nós temos muitos e de muita qualidade. Na hora que aparecerem as oportunidades, vou fazer os gols para ajudar os companheiros”, disse Ramires ao site do seu clube, onde também falou que vem treinando as finalizações, o que é um dos segredos da sua facilidade para balançar as redes.

Seus números na artilharia são uma miragem para os escolhidos por Dunga para serem os volantes do time nacional.

Na temporada 2008/2009 dos Nacionais da Europa e dos torneios continentais, Gilberto Silva, Felipe Melo e Josué juntos marcaram quatro gols –os três somados fizeram mais de 80 partidas por essas competições até o momento.

Tags:,