Confortável na Turquia, Alex descarta retorno ao Brasil
   28 de fevereiro de 2009   │     0:09  │  0

55550000alex.jpg

Alex descarta qualquer possibilidade de voltar para o Brasil

Entra ano e sai ano, o meia Alex, do Fenerbahce da Turquia, vira alvo de especulações dos clubes brasileiros quando as janelas de contratações são abertas. No entanto, o jogador disse que está satisfeito no futebol turco e assegura que o lado financeiro e a possibilidade de passar mais tempo ao lado da família, longe de concentrações e viagens, o afasta de qualquer retorno – mas promete encerrar a carreira no Coritiba

Para o ex-palmeirense, esse privilégio familiar pesa mais do que a exposição internacional e a proximidade da seleção brasileira.

“A parte financeira é uma das diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, mas não é a única. O calendário, o ritmo de treino são outras coisas muito diferentes. Hoje em dia, eu coloco a minha família muito mais em primeiro plano, estar perto dela é que faz me manter em um bom nível”, declarou o jogador revelado pelo Coritiba.

Alex está no Fenerbahce há cinco temporadas, desde 2004, quando deixou o Cruzeiro. De lá para cá, foram três títulos: dois campeonatos turcos e uma Supercopa da Turquia. Com o contrato renovado até 2011, o meia rechaça a possibilidade de qualquer transferências nos próximos anos.

“O jogador no Brasil não convive com a família. Um dia você está em Porto Alegre e outro está no Recife. Aqui o ritmo de treino é outro e o de viagem também, é um país menor e consigo ficar mais com a minha esposa e com as minhas filhas. A questão financeira entra, mas não é fundamental. Minha única certeza é que vou fazer meus últimos jogos pelo Coritiba, mas não sei quando e nem como”, explicou Alex.

Tags:, ,