Flamengo treina com 12 titulares e medalhões são barrados
   27 de fevereiro de 2009   │     1:22  │  0

42100000fabioluciano.jpg

Até o capitão Fábio Luciano foi barrado no treino de ontem

RIO DE JANEIRO – O técnico do Flamengo, Cuca, começou na manhã de ontem, na Gávea, a cumprir a promessa de vai renovar a maneira de atuar da equipe na sequência da temporada. Num surpreendente trabalho tático ele escalou os titulares com 12 jogadores e barrou alguns medalhões do atual elenco, como o zagueiro e capitão Fábio Luciano e o meia Marcelinho Paraíba, que trabalharam entre os reservas.

O treinador não deu entrevistas e por isso as justificativas para essas decisões só serão conhecidas hoje, quando ele conversará com os jornalistas. No treino da quinta-feira Douglas e Welinton formaram a dupla de zagueiros titular. Existe a possibilidade de Fábio Luciano ter sido afastado porque não poderá participar, assim como Aírton, do jogo de estreia da Taça Rio por ter sido expulso na derrota de 3 a 1 para o Resende pelas semifinais da Taça Guanabara.

Porém, nesse caso, Aírton, que trabalhou entre os titulares, também deveria ter ficado entre os reservas. Marcelinho Paraíba perdeu a vaga no meio-campo para Leonardo Moura, que trabalhou no setor, com Everton Silva, que vem recebendo muitos elogios de Cuca, ocupar a lateral direita. O lateral-esquerdo Juan também treinou no meio.

“Para mim não seria novidade nenhuma, pois comecei a minha carreira atuando no meio-de-campo. Porém ainda gostaria de jogar mais um tempo na lateral direita. Apesar disso estou à disposição do Cuca para ajudar”, disse Leonardo Moura.

No treino de ontem os titulares venceram por 5 a 2, com dois gols de Ibson, dois de Josiel e um de Juan. A equipe principal trabalhou com: Bruno, Everton Silva, Douglas, Welinton e Juan; Aírton, Toró, Kléberson, Leonardo Moura e Ibson; Zé Roberto e Josiel.

Tags:,