Fernando Henrique não se conforma com derrota no clássico
   27 de fevereiro de 2009   │     1:21  │  0

80000000fernandohenrique.jpg

Fernando Henrique defende René Simões e não se conforma com desclassificação

Depois de passar boa parte do segundo tempo do clássico com o Botafogo como um mero espectador, o goleiro Fernando Henrique foi o jogador do Fluminense que mais demonstrou abatimento com a eliminação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, nesta última quarta-feira, no Maracanã.

O camisa 1 trabalhou muito no primeiro tempo da partida, evitou dois gols claros do Botafogo, mas não teve como segurar a cabeçada do volante Fahel, que fez o gol da vitória faltando três minutos para o término da etapa inicial. Na outra metade do clássico, o Glorioso armou-se com uma defesa sólida e fechou as portas para o Tricolor das Laranjeiras.

“Pedi até para ir ao ataque, pois estava vendo lá da defesa a nossa dificuldade. Tentei ajudar indo para a área, até consegui chutar, mas a bola não saiu muito boa. Eu queria muito essa vaga para a final, mas infelizmente ela não veio. Minha cabeça está a mil”, disse Fernando Henrique.

Questionado sobre a responsabilidade do técnico René Simões no resultado, o goleiro fez questão de livrar a barra do comandante. Para ele, o técnico mostrou exatamente como bater o Botafogo, mas na prática a equipe não conseguiu realizar as ordens do chefe.

“Demos 100% e fomos eliminados, agora é dar 120% ou 130%. O René não teve culpa de nada, pois ele nos passou a maneira de jogar do Botafogo. Tudo o que ele nos disse realmente aconteceu, mas não rendemos”, destacou Fernando Henrique.

Tags:,