Felipão sabia que não iria durar no Chelsea
   27 de fevereiro de 2009   │     1:25  │  0

656555554felipao.jpg

Flagrante da 1ª entrevista de Felipão no Chelsea: já sabia que seria por pouco tempo

Assim que foi apresentado no Chelsea, em julho de 2008, o técnico Luiz Felipe Scolari já tinha noção de que não iria durar muito tempo no clube londrino. Segundo reportagem do jornal português “Record”, um membro dos Blues alertou o brasileiro de que ele não era o favorito de Roman Abramovich e que seus dias estariam contados.

– Você foi apenas a terceira opção e isso, para Abramovich, é o mesmo que uma sentença de demissão antecipada – teria dito o “informante”.

Desta forma, quando foi afastado do comando da equipe, há poucas semanas, Felipão não teria ficado tão surpreso. A imprensa inglesa noticiou que o brasileiro não contava com o apoio de todo o elenco londrino, em especial Cech, Ballack e Drogba, que o teriam traído.

Segundo a publicação, o fato de Scolari ter demorado a assinar o contrato com o Chelsea ocorreu pela decisão dos termos de uma eventual demissão. Com a saída, o brasileiro teve direito a receber 17 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) pelos salários de dois anos de contrato que ainda tinha com os Blues.

O acordo de rescisão não permite que Felipão treine qualquer clube da Inglaterra durante um ano. Além disso, ele estaria proibido de falar sobre a saída do Chelsea até o próximo dia 10 de março, quando se completa um mês de sua demissão.

Tags:,