Rogério Ceni fala em jogar mais 200 partidas pelo São Paulo
   26 de fevereiro de 2009   │     0:10  │  0

13321224ceni.jpg

 Maior jogador da história do São Paulo, Rogério Ceni quer mais 200 jogos

No dia 4 de fevereiro, a diretoria do São Paulo confirmou que o contrato de Rogério Ceni será renovado até dezembro de 2012. O ídolo da torcida, porém, se machucou no mesmo dia e só agora, quando retorna à equipe, comentou o assunto.

Com 36 anos, ele fala em disputar mais 200 partidas para ultrapassar os mil jogos com a camisa 1 tricolor (até hoje jogou 843 vezes pelo clube). “Eu tenho mais quatro anos pela frente, o que dá mais ou menos uns 200 jogos. Por isso não posso ficar muito tempo parado”, declarou na tarde de ontem, após treino no CCT da Barra Funda, se referindo aos mais de 20 dias que ficou afastado por causa de uma lesão muscular.

Rogério elogiou o presidente Juvenal Juvêncio, que afirmou recentemente que o goleiro pode substituí-lo no cargo no futuro.

“Fiquei muito contente quando ouvi ele dizer isso, porque é uma pessoa que representa muito para a história do São Paulo, ele e o doutor Marcelo Portugal Gouveia (ex-presidente). O Juvenal é inovador, não se acomoda e revolucionou o clube”, opinou.

Recuperado da contusão na coxa direita, o goleiro são-paulino é presença certa contra o Oeste, hoje, às 21h45, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

“Estou 100%. Ontem [quarta-feira] foi o sétimo dia de treinamento com bola e estou trabalhando para voltar hoje, jogar domingo e depois na Libertadores. Era necessário mesmo fazer uma semana com bola para ganhar ritmo e trabalhar o posicionamento”, discursou. Domingo o time paulista vai à Vila Belmiro encarar o Santos, e quinta-feira (dia 5 de março) joga contra o Américo de Cali, na Colômbia, pela Libertadores.Rogério é o atleta que mais defendeu o São Paulo, à frente de Waldir Peres, que possui 617 aparições. Além disso, o atual capitão é o maior goleiro artilheiro da história do futebol, com 83 gols no total.

Tags:,