Goleiros brasileiros vivem contraste na Copa dos Campeões
   25 de fevereiro de 2009   │     6:23  │  0

8887777888helton.jpg

Hélton “papou” um frango humilhante

Na abertura das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, os goleiros brasileiros roubaram a cena ao vivenciarem situações opostas em seus clubes. Enquanto Júlio César fechou o gol em Milão e garantiu o empate sem gols da Inter contra o Manchester United, Hélton levou um frango e prejudicou o Porto na igualdade por 2 a 2 contra o Atlético de Madrid, na Espanha.

No duelo que marcou o encontro entre os líderes na Itália e Inglaterra, o ex-arqueiro do Flamengo e titular absoluto da Seleção Brasileira fechou o gol e saiu vencedor do duelo particular que travou com o português Cristiano Ronaldo, sendo responsável por, pelo menos, três defesas difíceis no Giuseppe Meazza.

Enquanto Júlio César deixou o gramado ovacionado após grande atuação, seu companheiro não teve a mesma sorte em gramados espanhóis e teve que ser consolado pelos companheiros de equipe. Depois de um chute fraco do atacante uruguaio Diego Forlán, o ex-goleiro de Vasco deixou a bola passar entre as suas mãos e colocou o Atlético de Madrid em vantagem no jogo.

Para a sorte de Hélton, o atual tricampeão português ainda teve forças para buscar o empate na segunda etapa e aliviar a pressão sobre o brasileiro. O responsável pela igualdade foi o argentino Lisandro López, que anotou os dois gols da equipe visitante, sendo que, no último deles, viu os integrantes da equipe atravessarem o gramado para cumprimentarem o goleiro.
 

Tags:,