Fique Sabendo:
   25 de fevereiro de 2009   │     6:32  │  0

– O futebol está inserido outra vez na vida do brasileiro, após o carnaval, com várias decisões em campeonatos regionais. Pernambuco já tem o seu campeão de turno, o Rio inicia hoje a decisão da Taça Guanabara e Alagoas iniciará amanhã o quadrangular do primeiro turno.

 

– A vitória que o Sport conquistou no Chile, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, confirmou sua excelente fase e justificou a fácil conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O rubro-negro está sobrando, principalmente em relação ao Náutico e Santa Cruz, tradicionais rivais. O Sport lucra com a manutenção do técnico Nelsinho e pelo acerto nas contratações.

 

– No Rio, onde a crise financeira atinge em cheio os clubes mais queridos do Brasil, Fluminense e Botafogo iniciam nesta quarta-feira de cinzas a decisão da Taça Guanabara. Quem vencer o clássico de hoje, praticamente vencerá o turno. O ganhador enfrentará o Resende, no Maracanã, e é bem provável que não faça a “lambança” do Flamengo, que matou de vergonha a maior torcida brasileira.

 

– Amanhã, em Santana do Ipanema e Murici, ASA e Corinthians, donos das melhores campanhas da fase de classificação do primeiro turno, entram em campo beneficiados pelos pontos conquistados. Sem esquecer que farão os jogos decisivos em seus estádios, vantagem que não podem desprezar. Como cautela e caldo de galinha nunca ofendem, é bom ter cuidado com o Ipanema e o Murici.

 

– Está provado que o Ipanema é o time mais difícil de ser batido em casa no atual campeonato. Além da equipe competitiva que tem, sempre entra em campo reforçado pela alta temperatura, sabendo também tirar proveito das dimensões do Estádio Arnon de Mello. O Murici é outro adversário complicado quando joga no José Gomes da Costa. Será um quadrangular interessante.

 

– A Rádio Gazeta transmite Ipanema x ASA com Rogério Costa, o Garotão do Timaço, às 15 horas. Em Murici, às 20 horas e 30 minutos, eu estarei narrando Murici x Corinthians. Participação de Waldemir Rodrigues, Oswaldo Barbosa, Warner Oliveira, Luciano Costa, Orlando Batista e Charlene Araújo. Comando de Walmari Vilela, o repórter internacional que faz a diferença.