Blindado contra ostracismo, Keirrison faz campanha por seleção
   25 de fevereiro de 2009   │     6:26  │  0

O atacante Keirrison traçou uma meta pessoal de se firmar na seleção brasileira até o fim do ano. Em bom momento no Palmeiras, o atleta de 20 anos disse que não teme ficar “escondido” do técnico Dunga e, por isso, projetou uma vaga permanente na equipe nacional até 2010 caso continue marcando gols pelo time alviverde.

Nelson Antoine/AP

Goleador palmeirense no ano, Keirrison se diz preparado para uma chance na seleção

“Tenho um projeto de entrar na seleção e não sair. Não acho que já deveria ter sido convocado antes, pois talvez não fosse o momento certo. Por isso, o Dunga não me chamou, mas é claro que pretendo ir. Quem vai escolher a melhor hora é o Dunga e ele vai saber quando fazer isso”, salientou o camisa 9 alviverde.

Com dez gols em oito partidas pelo Palmeiras, Keirrison garantiu ter ganhado muita experiência no ano passado defendendo o Coritiba e nos jogos que fez pelo clube do Parque Antarctica até agora. É justamente por isso, que o atacante garante já estar pronto para corresponder à altura de uma possível convocação em breve.

“Sinto-me pronto pra seleção. Já sei como me preparar e, se ele me chamar da próxima vez, estarei pronto”, destacou o camisa 9, revelando ansiedade pela convocação para o jogo da seleção brasileira contra o Equador, no dia 29 de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Esta não seria a primeira vez que Keirrison defenderia o time canarinho. O jogador foi convocado por Dunga no fim de 2007 para integrar a seleção sub-23 em um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time da Série A levou a melhor por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

“Naquela vez, o Dunga avisou que estava de olho em todos nós. Não importava se estivéssemos jogando no Brasil ou fora. Ele disse que observava todos. É isso que me dá confiança para ser convocado”, completou.