Após assistir a desfile, Ronaldo se reapresenta
   24 de fevereiro de 2009   │     6:51  │  0

Menos de 12 horas após assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, o atacante Ronaldo já suava na academia do Parque São Jorge. O jogador se reapresentou na tarde de segunda-feira ao Corinthians, assim como os seus seis companheiros que o acompanharam na Marquês de Sapucaí e o restante do elenco.

Em uma tarde bastante chuvosa em São Paulo, Ronaldo pedalou em uma das bicicletas ergométricas da sala de musculação durante quase meia hora. Conversou bastante com o preparador físico Bruno Mazziotti enquanto se exercitava e brincou com o volante Cristian e o também atacante Souza, que se revezaram ao seu lado.

Nitidamente mais magro, Ronaldo deve estrear pelo Corinthians em cerca de duas semanas. As datas mais prováveis para a primeira partida do astro são 8 de março, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, e 11 de março, diante do São Caetano, no Pacaembu. Ele já manifestou preferência por jogar em casa.

De qualquer forma, o técnico Mano Menezes deve relacionar Ronaldo para a “turnê” que o Corinthians fará pelo interior, onde enfrentará Noroeste, Marília, Itumbiara (em Goiás, pela Copa do Brasil) e Palmeiras.