Possível barração no Fluminense deixa Leandro Amaral incomodado
   23 de fevereiro de 2009   │     8:02  │  0

Recuperado de lesão no joelho direito, Leandro Amaral está à disposição de René Simões para o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Porém, o fato de poder ser barrado pelo treinador, já vem mexendo com a cabeça do atacante tricolor.

Fotocom/Divulgação

Gol foi o que Leandro Amaral ainda não fez neste ano. Atacante pode ser barrado

No trabalho de domingo, nas Laranjeiras, René Simões decidiu escalar Tartá, ao lado de Everton Santos, entre os titulares, deixando Leandro Amaral e Roger na reserva. Maicon, que ainda se recupera de lesão, segue como dúvida para o clássico.

“Vou acatar a decisão do René Simões e continuarei trabalhando forte para me manter na equipe titular. Na maioria dos clubes por onde passei tive a minha vaga e sempre marcando muitos gols”, disse, acrescentando.

“Tenho condições de enfrentar o Botafogo. Perdi só três partidas (Americano, Tigres do Brasil e Nacional de Patos-PB). Como eu vinha jogando todos os confrontos, esta paralisação não afeta em nada. Semana passada treinei aqui nas Laranjeiras e não deu tempo de perder condição de jogo”, emendou.

Certo mesmo é que o Fluminense continua indefinido para encarar o Botafogo. De qualquer maneira, René Simões poderá mandar a campo a seguinte formação: Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Fabinho, Diguinho, Darío Conca e Thiago Neves; Maicon (Tartá ou Leandro Amaral) e Everton Santos.

Passando pelo Botafogo, o Fluminense vai enfrentar o Resende, que eliminou o Flamengo no sábado, por 3 a 1, no Maracanã, na grande decisão. O vencedor da Taça Guanabara já assegura vaga na finalíssima do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.