Massa se diz mais forte e vê Hamilton como exemplo para ser campeão
   23 de fevereiro de 2009   │     7:45  │  0

Um piloto com mais força para ser campeão da F-1. Foi assim que o brasileiro Felipe Massa se definiu para a temporada de 2009, como resultado de um bom ano de 2008, no qual perdeu o título da categoria para Lewis Hamilton por apenas um ponto.

“Precisamos entender a perda do título como um bom exemplo para que eu possa ficar mais forte. E não como um exemplo para darmos desculpas. Se vencemos, vencemos. Se perdemos, perdemos. Se erramos, erramos” disse Massa, em entrevista ao site da revista “Autosport”.

O brasileiro também afirmou que a derrota para Hamilton em Interlagos ficou para trás e que guarda apenas ensinamentos da ocasião.

“Não sou o tipo de cara que guarda o que aconteceu por toda a vida porque se você fizer isso se torna uma pessoa frustrada. Então tomei como uma experiência de vida. Às vezes a vida lhe dá algo por alguma razão que você não espera”, afirma Massa, que se “apega” ao exemplo de sucesso de Lewis:

“Olha para o que aconteceu com Lewis em seu primeiro ano de F-1 [Hamilton chegou para a última prova com sete pontos de vantagem mas não conseguiu ser campeão] e depois na sequência se tornou campeão. Talvez ele tenha merecido vencer mais em 2007 do que em 2008, mas são como as coisas acontecem.”