Goleada na altitude de Potosí serve de lição no Cruzeiro
   23 de fevereiro de 2009   │     7:55  │  0

A goleada sofrida para o Real Potosí, da Bolívia, por 5 a 1, na fase de grupos da Libertadores 2008, ainda está na memória do lateral-direito Jonathan, que sentiu bastante os efeitos da altitude. Para o jogador, no entanto, a experiência vivida naquela partida serve de lição para enfrentar a competição continental deste ano.

O Cruzeiro volta a enfrentar a altitude na próxima quarta-feira 25, quando encara o Deportivo Quito, em Quito, no Equador, pela segunda fase do grupo 5 da Libertadores. Embora a altitude na capital equatoriano (2.850 metros) não se compare à de Potosí, 3.850 metros, Jonathan quer evitar nova surpresa.

“Já sabíamos da dificuldade, não esperava que eu fosse sentir tanto. Potosí é muito mais alto do que Quito, apesar de Quito ser também altitude. Eu espero que eu possa suportar o tempo todo, se for solicitado pelo Adilson. Eu acho que Potosí já valeu como experiência, tenho certeza que eu aprendi bastante”, observou Jonathan.

Quando enfrentou o Real Potosí na altitude, o Cruzeiro já havia garantido o primeiro lugar do grupo e a classificação às oitavas-de-final. Porém, na combinação de resultados, o time mineiro acabou por pegar o sempre perigoso Boca Juniors e foi eliminado da competição pelos argentinos.