Cuca quer reunião com a diretoria para ‘pensar no futuro’
   23 de fevereiro de 2009   │     7:26  │  0

RIO – A derrota para o Resende na semifinal da Taça Guanabara promete fazer a Gávea fervilhar em reuniões nos próximos dias. Ainda no vestiário, após o jogo deste sábado, o técnico Cuca confessou que pretende ter um encontro com a diretoria do Flamengo para decidir questões primordiais para o futuro do rubro-negro na temporada, e não apenas para a Taça Rio.

– Quando acaba um jogo, tenho de pensar em nosso futuro. Pretendo ter uma reunião com a diretoria em cima de avaliações, o quanto fazer, e sobre o futuro. O Flamengo vive um momento financeiro delicado, e com alguns é preciso colocar o preto no branco, até para deixar tudo resolvido – disse o treinador, um tanto quanto misterioso.

O técnico negou que o atraso de salários possa ter influenciado o resultado de sábado. Mas as suas palavras chegaram a soar no ouvido de alguns como uma possível entrega de cargo por parte do treinador. No entanto, Cuca refutou essa possibilidade. E, nos bastidores, a probabilidade de saída do técnico é considerada muito remota. O questionamento deverá ser feito em cima da acentuada queda de rendimento de alguns jogadores do elenco rubronegro, como Leonardo Moura e Marcelinho Paraíba. Além disso, há a forte crise financeira pela qual o clube atravessa e os jogadores não receberam ainda os salários de dezembro.

Os de janeiro, por conta de acordo firmado com o grupo, vencerão na próxima quarta. A promessa da diretoria é de que na quinta-feira após o Carnaval, 50% dos salários de dezembro sejam quitados. Capitão do time, Fábio Luciano garantiu que a crise financeira não atrapalhou.

– Isso não entra em campo. Pelo contrário, o grupo ficou feliz em saber que os funcionários, que precisam muito mais do que a gente, receberam. Muitos estavam com problemas de transporte e alimentação. Ninguém ficou na concentração vendo conta bancária – afirmou o zagueiro.