Santos dá o perdão a Fábio Costa e Fabiano Eller
   22 de fevereiro de 2009   │     6:01  │  0

Terminou em multa de 40% sobre o salário e dois jogos de suspensão a briga entre o goleiro Fábio Costa e zagueiro Fabiano Eller. Domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu, os dois jogadores estarão em campo.

“Eles voltam. Já estava decidido que a punição seria de um jogo. Isso antes mesmo do jogo no Acre [na quarta, pela Copa do Brasil], mas não tive tempo de sentar e conversar com eles, então eles não viajaram”, disse o técnico Vagner Mancini.

A confusão entre os jogadores aconteceu na derrota para o Marília, no dia 12, no intervalo da partida. Uma discussão sobre quem havia falhado no gol sofrido acabou em troca de socos e pontapés. Os jogadores tiveram que ser separados.

Após aquela partida, o técnico Márcio Fernandes deixou o comando da equipe.

Segundo Mancini, que estreou pelo Santos na quarta, contra o Rio Branco-AC, houve uma conversa com os atletas e eles foram “bastante receptivos”. No entanto, o treinador não soube dizer se seus jogadores haviam feito as pazes.

“Não sei se fora de campo eles estão se falando. Dentro de campo, que é o que importa, eles estão”, declarou.

De acordo com o treinador, a reintegração dos atletas foi uma decisão da comissão técnica que também levou em conta o benefício e a importância dos jogadores ao elenco santista.

Fábio Costa é o capitão do time e um dos mais antigos no clube. Fabiano Eller é o zagueiro mais experiente e considerado líder dentro e fora de campo.