Com dois gols de Borges, São Paulo vira e derrota o Barueri
   22 de fevereiro de 2009   │     5:58  │  0

O São Paulo foi a Barueri neste sábado enfrentar o time da casa, em sua arena, e saiu com uma vitória por 3 a 1. Após sofrer o primeiro gol, o time do Morumbi precisou de sete minutos para virar a partida, com dois tentos de Borges e um contra.

Com essa vitória, a equipe do Morumbi consolida o domínio dos grandes clubes da capital no Campeonato Paulista. Após nove rodadas, Palmeiras (22 pontos), Corinthians (21) e São Paulo (20) são os três primeiros colocados.

O quarto colocado é a Portuguesa, que empatou com o Palmeiras neste sábado e soma 15 pontos.

O São Paulo voltou a investir em um time misto para o Paulista. Visando poupar jogadores para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho alterna escalações no torneio –repetindo o procedimento adotado no clássico com o Corinthians, no final de semana passado.

O técnico do São Paulo trouxe, além das alterações na escalação, modificações táticas. A estratégia inicial foi usar Dagoberto como homem de ligação no meio, posição que Hugo costuma exercer, com Borges e Washington no ataque.

Além disso, os tradicionais três zagueiros foram escalados –Rodrigo, André Dias e Miranda. A flexibilidade ficava por conta de Rodrigo, que por vezes se comportava como lateral-direito.