Fique Sabendo:
   21 de fevereiro de 2009   │     6:54  │  0

– Longe da crise financeira que atormenta CSA e CRB, o ASA de Arapiraca une forças da cidade para fortalecer o clube que também vai representar Alagoas na Copa do Brasil. O alvi-negro não tem problemas de salários, vai disputar o título do primeiro turno, está reforçando o time e melhorando sua estrutura. Acaba de adquirir modernos equipamentos de fisioterapia, atualizando seu Departamento Médico.

 

– O técnico Vica aprovou o retorno do meia Nilson, depois de fracassada passagem pelo CSA. O jogador tem o respaldo da torcida do ASA e é considerado um profissional correto. Vica pediu a contratação de mais um lateral-direito e de um zagueiro que jogue pela esquerda.

 

– No CSA, a sexta-feira foi mais um dia de tensão e expectativa. Para comandar o time na Copa do Brasil e no Campeonato Alagoano, nem Maurício Simões ou Luis Carlos Vinck. O nome escolhido foi do desconhecido Hugo Sales, ex-treinador do Açu, equipe do interior do Rio Grande do Norte. Açú não tem tradição no futebol. É mais conhecida pelo seu imenso açude, um dos maiores do Nordeste, e sua excelente vaquejada anual.

 

– Marcos Brito é o nome mais importante contratado pelo clube azulino, sendo um atacante experiente e que será de grande utilidade na Copa do Brasil e Alagoano-2009. O problema maior do CSA é a falta de recursos para manter seus compromissos, o que tem deixado o presidente Abel Duarte muito preocupado. Há uma insatisfação grande entre os jogadores que não conseguem receber seus salários em dia, mesmo sabendo que não é um problema somente do CSA.

 

– O torcedor azulino já está cansado de ouvir notícias dando conta da volta de Cícero Cavalcante. Um dia volta, outro não, deixando a impressão de que não quer participar desta diretoria. Realmente, já está na hora de apresentar uma definição. Abel Duarte já fez convite público, Cícero garantiu que participaria de uma reunião, depois não compareceu. O torcedor já está de “saco cheio” com essa história.

    – CSA e CRB acertaram um amistoso para o dia 28 próximo e esqueceram de consultar a nossa Polícia Militar. Resutado: não há possibilidade de fazer segurança nesta data e o jogo não poderá acontecer sem policiamento. Como existem muitos jogadores no CRB e até no próprio CSA, contrários ao amistoso, o clássico fica para outra data. 

 

 – O CRB pagou parte dos salários que deve aos seus jogadores no dia de ontem e tenta conseguir recursos para amenizar o sufoco na Pajuçara. O clube atravessa a maior crise financeira da sua história. Está em débito com funcionários e atletas. A dívida alvi-rubra não é resultado do trabalho da diretoria atual. É “herança” de administrações passadas, que José Serafim e seus dedicados companheiros de diretoria procuram resolver. Não é fácil!

 

 

 – ASA e Corinthians entram no quadrangular decisivo do primeiro turno com vantagem, em função das campanhas brilhantes realizadas na fase de classificação. Além disso, começam jogando na casa dos adversários e decidem tudo em suas sedes. Não há como negar, com todo respeito ao Ipanema e Murici, que também podem surpreender, que são os favoritos nessa parada.