STJD nega pedido e Vasco está fora das semifinais da Taça Guanabara.
   20 de fevereiro de 2009   │     5:49  │  0

788882222222dinamite.jpg

Situação do Vasco de Dinamite é muito complicada

– O Vasco sofreu duas novas derrotas na esfera judicial no dia de ontem. Depois de ver recusado o pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o clube também viu o mesmo acontecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, está mesmo fora das semifinais da Taça Guanabara. Resta agora apenas esperar o julgamento do recurso no STJD, o que acontecerá somente após o carnaval e, consequentemente, as semifinais.

O STJD julgará novamente o Vasco pela suposta escalação irregular do meia Jéferson na estreia da competição. Uma vitória do Vasco obrigaria nova realização das semifinais. De acordo com o membro do TJD/RJ, se o Vasco tentar se beneficiar da decisão do Ministério Público do Trabalho, pode acabar pagando caro por isso. 

 Se o clube tentar tirar proveito, será denunciado no artigo 231 do CBJD, podendo ser excluído não só do Campeonato Carioca, mas também da Fifa – contou Dr. Marcelo Jucá ao site Justicadesportiva.com.br O presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler, lamentou a decisão do Ministério Público do Trabalho e afirmou que isto fere a Justiça Desportiva nacional.

– É com muita tristeza que recebi este fax porque os clubes não estão respeitando os contratos com as entidades. Eles assinaram o regulamento da competição que proíbe entrar na Justiça Comum para caçar uma decisão da Justiça Desportiva. Esta decisão invade a decisão da justiça desportiva – disse Vanderler à Rádio Tupi. Ao tomar conhecimento da reação do TJD, o Vasco tirou o comunicado do Ministério Público do site oficial.

Tags:,