Sport estreia na Libertadores com vitória sobre o Colo Colo fora de casa
   19 de fevereiro de 2009   │     5:29  │  0

Depois de 21 anos de espera, o Sport finalmente entrou em campo pela Copa Libertadores. E em seu retorno à competição, uma vitória de 2 a 1 sobre o Colo Colo na noite de ontem, no Estádio David Arellano, em Santiago. O resultado não poderia ter sido melhor, levando-se em consideração o fato do Leão liderar o grupo da morte e realizar as próximas duas partidas na Ilha do Retiro (contra LDU e Palmeiras).

Sob o olhar de quase 800 torcedores rubro-negros que foram ao Chile acompanhar o clube do coração, o Leão mostrou suas garras e se impôs. Logo aos sete minutos, o garoto Ciro não se intimidou com o peso da estreia numa Libertadores e aproveitou cruzamento de Moacir para colocar o time pernambucano em vantagem.

Em desvantagem no placar, o Colo Colo foi obrigado a sair para o jogo e pressionar o Sport. No entanto, o técnico Nelsinho Baptista montou um bom bloco defensivo, com opção de contra-ataque por intermédio de Ciro.

O time brasileiro mostrou um pouco de afobação, mas não passou grandes sustos na primeira etapa e ainda teve personalidade para marcar mais um: Ciro roubou a bola na defesa do time chileno e serviu Wilson.

Enquanto o Sport se esquivava de jogadas violentas, quase ignoradas pelo árbitro argentino Leverni, o Colo Colo insistia na pressão, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelos marcadores rubro-negros até os 25 minutos, quando Moya passou pela bola e Barrios completou para o gol.

Mesmo com a acomodação rubro-negra, Nelsinho corrigiu o meio-de-campo tirando Paulo Baier e o Sport soube ter calma para segurar a vitória rubro-negra. O Leão mostra que não será um mero coadjuvante no grupo da morte.