Ronaldo dá show em treino e vira inspiração no Corinthians
   19 de fevereiro de 2009   │     6:16  │  0

23232323232ronaldo.jpg

Ronaldo continua sendo um exemplo positivo no Corinthians

SÃO PAULO – Um, dois, três, sete, oito, quinze chutes… Ronaldo arranca suspiros com sua pontaria e facilidade em balançar as redes. Na manhã e ontem, ainda separado dos demais companheiros, realizou várias finalizações: com o pé direito, o esquerdo, parado, correndo, fazendo ziguezague em cones, e quase todas na direção do gol. Não por acaso, virou inspiração e mestre dos mais jovens do Corinthians.

“Ele sempre fala que para marcar gols não precisa dar chutões, o segredo é o jeito”, diz Boquita, um dos “alunos do professor Ronaldo”. “Sempre fico atento às dicas. Quem sabe não posso um dia jogar a seu lado?”

Outro que não larga do pé do Fenômeno é Dentinho. “Fico todo besta do lado dele. Nos treinos de finalização, fico ali aprendendo. Ele diz, ‘faz assim, tira do goleiro’. Nossa, faz cada golaço”, afirma. “Ele é um fenômeno, sua maneira de bater na bola. Espero um dia fazer 10% do que ele fez, que já está muito bom”, garante, sonhando com a dupla “Dentinho-Dentão.”

Visivelmente mais magro – perdeu cerca de oito quilos e baixou bastante o nível de gordura -, Ronaldo não está poupando esforços para voltar brevemente aos campos. No clube, muitos dizem que poderia até estrear antes do clássico diante do Palmeiras, dia 8, em Presidente Prudente, mas isso deve ser descartado. Seu primeiro jogo será diante do arquirrival ou na sequência, dia 11, contra o São Caetano, no Pacaembu.

Tags:,