René critica violência do Nacional-PB e admite cansaço do Flu
   19 de fevereiro de 2009   │     5:48  │  0

O Nacional de Patos-PB cumpriu o prometido e fez uma marcação pesada durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, ontem, no Almeidão, pela rodada inaugural da Copa do Brasil. O excesso de faltas ‘táticas’ dos donos da casa irritou o técnico René Simões.

“Tem que acabar com isso. Não existe esse negocio de falta inteligente, falta tática. Falta é falta. Às vezes se fala que um jogador não merece cartão porque não recebeu falta violenta, mas se esquecem que ele já fez cinco, seis faltas para parar o jogo”, frisou o treinador.

Outro fator citado pelo comandante tricolor foi o desgaste de sua equipe, que atuou no domingo e teve de seguir viagem rumo à Paraíba já na segunda-feira. René afirmou que sua equipe sentiu a ‘perna pesar’.

“Dentro das circunstancias foi um bom jogo. Afinal, o time estava muito cansado. Jogamos há três dias, depois viajamos logo. Foi difícil descansar, relaxar. Se tivesse mais perna, a equipe poderia se sair melhor”, disse o treinador.

Como venceu por apenas um gol de diferença o Fluminense terá de realizar a partida de volta. O jogo será realizado no dia 5 de março, no Maracanã. Antes disso, porém, o Tricolor encara o Botafogo, quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.