Fique Sabendo:
   19 de fevereiro de 2009   │     6:23  │  0

– Os dirigentes azulinos estão tendo o cuidado de não antecipar nomes dos novos contratados para evitar decepções futuras. Quando se trata de contratação sempre tem aquele jogador que acerta tudo, confirma sua chegada e depois diz que não vem mais. Aparece outro interessado, o próprio atleta procura informações mais detalhadas e acaba desistindo. Notadamente agora, quando os clubes do Brasil, com raras exceções, estão passando a maior crise financeira dos últimos tempos. Eu não recordo de nada parecido. Nunca imaginei ver os clubes tão fragilizados.

 

– O nome do novo técnico do CSA também não é anunciado. O que se sabe é que já trabalhou na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema maior é o tempo. O CSA tem seu primeiro jogo da Copa do Brasil no próximo dia 4 de março, sem esquecer o segundo turno do Alagoano-2009. Como o terá que formar um novo time, seu novo treinador já deveria estar trabalhando no Mutange, exatamente para conhecer o que sobrou do plantel utilizado na disputa da primeira fase do campeonato, e fazer com segurança, suas indicações, independente dos jogadores que os dirigentes já contrataram.

 

– Faltam apenas 15 dias para o jogo de estreia da Copa do Brasil e o CSA não tem um time formado, nem seu comandante. É preocupante. Tem torcedor sem dormir direito.

 

– Uma vergonha para o nosso Futebol: o CRB jogou ontem em Igaci sem um médico acompanhando seus atletas. Não é a primeira vez. A CBF tem a culpa maior. Já deveria ter criado uma lei específica obrigando a presença do médico nos jogos oficiais, em qualquer competição. Pelo menos isso!

 

– O CRB até que venceu com folga seu compromisso de ontem em Igaci, goleando por 4 x 2, um belo resultado, mas que não levou o Galo para o quadrangular decisivo do primeiro turno, em função da vitória do Murici que acabou ficando com a vaga. Nem de longe lembrou a equipe que perdeu para o time reserva do ASA. Júlio Espinosa gostou do time e está otimista com relação ao segundo turno. Os jogadores ficam liberados até segunda-feira, quando retornam aos trabalhos. Rafinha foi escolhido pelo Timaço da Gazeta como destaque da vitória alvi-rubra.

 

– O Murici garantiu a quarta vaga no quadrangular que vai apontar o campeão do primeiro turno. Venceu o CSE por 3 x 2, ontem, no José Gomes da Costa. O time chegou a fazer 3 x 0, permitindo depois uma boa reação do Tricolorido que andou perto de empatar. O risco deixou de existir quando o CRB tomou o segundo gol do Igaci, pois até com um empate o Murici ficaria com a vaga que conquistou merecidamente.

 

A última rodada da fase de classificação teve mais dois jogos no dia de ontem:  Corinthians-AL 2 x 2 Capelense, no Estádio Nelson Feijó, e Coruripe 5 x 2 Ipanema, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

 

O quadrangular do primeiro turno vai começar no próximo dia 26. Ipanema x ASA, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema,  e Murici x Corinthians, no José Gomes da Costa, em Murici.