Além de não recuperar pontos, Vasco corre risco de eliminação no Carioca
   18 de fevereiro de 2009   │     5:42  │  0

RIO – Além de ter seu recurso negado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o clube pode até ser excluído do Campeonato Carioca.

Na argumentação de seu voto, o auditor-relator, Sérgio Saraiva, disse que o clube poderia ter sido denunciado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o Tribunal decidiu, por cinco votos a quatro, investigar a ação do clube sob a luz deste artigo.

O artigo fala sobre “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou se beneficiar de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.

A punição prevista no mesmo é exclusão do campeonato que estiver disputando, além de multa que pode variar de R$50 mil a R$ 500 mil. A procuradoria do TJD-RJ vai analisar se entra com denúncia ou não contra o clube.

O Vasco, após a decisão favorável ao Brasiliense suspendendo o vínculo dentre o Gigante da Colina e Jéferson, recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) para reativar ao contrato e poder utilizar o atleta no Campeonato Carioca.