Brigas em clássicos têm repercussão mundial
   17 de fevereiro de 2009   │     5:34  │  0

As lamentáveis brigas envolvendo torcedores e policiais nos clássicos do fim de semana em São Paulo e Belo Horizonte foram destaque na imprensa internacional.

Nos EUA, o site “Earthtimes” destaca a brutalidade dos acontecimentos nos arredores do Morumbi, antes de São Paulo x Corinthians, e fala do assassinato do rapaz de 16 anos pouco antes de Atlético-MG X Cruzeiro, em Minas.

Na Alemanha, o “Main Spitze” destaca o clima de pânico que tomou conta do Morumbi. A publicação lembra que houve um verdadeiro clima de guerra no local, ainda ressaltando o fato de que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, e São Paulo e Belo Horizonte são cidades que, certamente, receberão jogos.

A mídia italiana também deu bom espaço para a repercussão dos incidentes de São Paulo e Belo Horizonte. O site “Calciomercato” estampa o título “Conflitos no Brasil: um morto e quarenta feridos”. O “Reppublica”, por sua vez, aborda a tragédia do torcedor morto em Belo Horizonte e lembra da histórica rivalidade de entre Atlético-MG e Cruzeiro. A manchete era semelhante: “Noite de loucura no Brasil”.