Ronaldo completou um ano sem jogar
   16 de fevereiro de 2009   │     0:03  │  0

441112roanaldo.jpg

Apesar de milionário, sem precisar trabalhar para viver, Ronaldo faz esforço de atleta pobre para voltar aos campos

Ronaldo completou na última sexta-feira, 13, exatamente um ano sem fazer o que mais gosta: participar de um jogo de futebol. E, apesar de estar praticamente recuperado da grave lesão no joelho esquerdo – sofrida quando ainda jogava pelo Milan, pelo Campeonato Italiano – ele segue na dúvida de quando voltará aos campos. Pode ser dia 11 de março, quando o Corinthians enfrenta o São Caetano no Paulistão.

Jogar a toalha, porém, nunca fez parte de sua vida. Apontado como acabado para o futebol em suas lesões anteriores, ele sempre deu a volta por cima. Agora, espera novamente voltar a balançar as redes. “Estou com muita vontade de jogar futebol. Não vejo a hora de voltar”, disse Ronaldo, semana passada, garantindo já estar num porcentual de gordura – 11,7 – parecido com o dos companheiros.

Mas, em um ano, a vida do jogador foi bem muito além de apenas treinos físicos. Deixou o Milan, curtiu o verão europeu, engordou bastante, se envolveu em confusão com travestis no Rio, treinou no Flamengo, ganhou mais um filho (Maria Sophia), teve desentendimentos com a mulher (Bia Anthony), frequentou boates e passou a viver na ponte Rio-São Paulo. Isso tudo sempre na torcida para sair do mundo das celebridades e voltar ao cenário do futebol.

Tags:,