Choque de qualidade vai mudar o Maracanã
   16 de fevereiro de 2009   │     0:06  │  0

48888777maraca.jpg

Orgulho do torcedor brasileiro, o Maracanã vai ganhar modernidade e maior espaço

Mais do que um estádio moderno e pronto para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 — inclusive a grande final — o renovado Maracanã vai revolucionar a qualidade de vida na Zona Norte do Rio. Mais especificamente para os moradores de bairros como Tijuca, São Cristóvão, Mangueira e outras áreas vizinhas ao principal templo do futebol mundial, tão adorado pelos brasileiros. As obras prevêem melhorias não apenas nas instalações esportivas, mas grandes intervenções no entorno do Maracanã. A principal delas é o imenso centro de convivência que será criado na área que hoje abriga o Estádio de Atletismo Célio de Barros.

“É o que chamamos de ‘Baixo Maracanã”, entusiasma- se a secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, ao explicar a obra que, na sua avaliação, será o grande legado que a Copa de 2014 deixará para a cidade. Para a secretária, a idéia é transformar o local na ‘orla da Tijuca’ — uma área de lazer semelhante ao Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço terá um lago e fi cará numa área amplamente arborizada, com obelisco, ciclovia e uma série de atividades para os moradores da região.

“Será como o Parque dos Patins. Lazer e qualidade de vida”, diz. A outra intervenção na região diz respeito à Quinta da Boa Vista, vizinha ao Maracanã. “É o nosso Central Park”, compara a secretária, fazendo alusão à imensa área verde no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O parque, que abriga o Jardim Zoológico do Rio e o Museu Nacional, vai ficar integrado ao complexo do estádio. O Museu do Índio, praticamente colado ao Maracanã, vai se mudar para a Quinta da Boa Vista “A influência das obras para a modernização do Maracanã será positiva. Tudo que for modifi cado será para o bem e pela integração da cidade”, conclui.

Tags:,