Flamengo perde Ronaldo Angelim
   15 de fevereiro de 2009   │     1:04  │  0

9000000angelin.jpg

Muito respeitado pela torcida, Ronaldo Angelim vai fazer falta na zaga do Flamengo

O zagueiro Ronaldo Angelim ficará fora do time do Flamengo nas próximas seis semanas. O jogador chegou na última sexta-feira à tarde, dia 13 de fevereiro, à Gávea, reclamando de dor na coxa direita e com o local um pouco inchado. Ele ficou fora do treinamento e foi submetido a tratamento fisioterápico. Depois, após um leve movimento para se sentar para ver a atividade dos companheiros, sentiu um estalo na coxa direita e o local inchou de forma acentuada.

Ronaldo Angelim foi levado para o Hospital Pasteur, no bairro do Méier, e foi diagnosticada uma síndrome compartimental aguda, tornando-se necessário o procedimento cirúrgico. Operado pelo médico José Luiz Runco e sua equipe, durante 40 minutos, Angelim passa bem e teve alta do hospital ontem.

O jogador já estava fora do clássico contra o Botafogo na tarde de hoje, pendurado com dois cartões amarelos e já sentia leves dores. Sem condições de poder contar com seu companheiro até o final de março, Fábio Luciano terá outro zagueiro ao seu lado nas próximas partidas. O escolhido para enfrentar o rival alvinegro na busca pela liderança do Grupo B da Taça Guanabara deverá ser Thiago Sales. Douglas e Wellington também são opções para o técnico Cuca.

Tags:,