Fique Sabendo:
   15 de fevereiro de 2009   │     1:10  │  0

– Não vai ser fácil a missão do CSA na tarde de hoje em Santana do Ipanema, principalmente pelo horário previsto para o início do jogo. Correr às 15 horas, no calor sufocante que faz na região sertaneja não é moleza. Isso, sem esquecer o excelente adversário que é o Ipanema, notadamente quando joga em casa. Se o técnico Lino conseguir uma vitória, sem nenhuma dúvida, será efetivado no CSA.

– Os azulinos terão três desfalques importantes nessa parada dura de hoje: Mateus, Ricardo Miranda e Marciano. Destes, Marciano é o jogador que fará mais falta. Está vivendo o melhor momento da sua carreira, tem atuado como um garoto, apesar dos seus 31 anos. Vaiado exageradamente no ano passado, quando estava numa fase ruim, soube, como poucos, sacudir a poeira e responder com um futebol de alta qualidade em 2009. Tem jogado muito!

– Lino já afirmou que o excelente Eduardo será o lateral-esquerdo, experiência já vivida pelo jovem alagoano no Vasco da Gama. Nas outras posições do time azulino, notadamente no meio de campo, Lino ainda não confirmou quantas alterações fará, o que deverá acontecer nos vestiários do estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema. A torcida do CSA espera que o “pacto” formando entre os atletas e o treinador resulte em mais uma vitória. Para alcançar uma classificação e decidir o primeiro turno, além de ter obrigação de vencer o Ipanema, o CSA precisa de uma combinação de resultados.

– Sem contar com Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dionísio, em tratamento, Júlio Espinosa terá Oliveira e Jairo, atletas que estavam afastados, para formar seu time para o jogo deste domingo contra o já classificado ASA, às 16 horas, no Rei Pelé. Missão difícil para o Galo. Espinosa sabe disso. O time de Arapiraca terá seis novos jogadores querendo mostrar serviço na partida ideal. O alvinegro já garantiu com competência o seu lugar na festa dos bons de bola, e os atletas aproveitarão a oportunidade para provar que também podem vestir a camisa titular .

– Não sei até que ponto a rebeldia que ocorreu na Pajuçara poderá influir no desempenho do time. José Serafim fez o que pode no sentido de quitar parte da dívida com alguns jogadores, colocando ordem na casa. Júnio Espinosa deixou para confirmar o time no Rei Pelé. Sua dúvida é na zaga: Bruno Itapagipe ou Rodrigo. Por outro lado, Vica, técnico do ASA, será obrigado a escalar um ASA que ainda não entrou em campo no Alagoano-2009. Como toda razão, não pode confirmar o time, deixando para o último instante da tarde de hoje.

– Maurício Simões foi acusado de fazer exigências para assinar com o CSA, impondo a contratação completa da sua comissão técnica, o que não foi aceito pelo clube azulino. Também não concordo com isso. É uma “cultura” do futebol brasileiro que deve ser combatida. Quando chega, o novo técnico traz uma equipe de profissionais que, em muitos casos, depende dele para sobreviver. Não estou afirmando que esse é o caso do Maurício, um treinador competente e que eu gostaria de ver trabalhar com calma em Alagoas, uma vez que a sua rápida passagem pelo CRB não pode ser avaliada. O clube estava em crise, iniciando o caminho do rebaixamento.

– Mas, não é somente por competência ou confiança que o técnico traz os seus. O treinador”adota” uma verdadeira família que lhe acompanha durante sua carreira. No caso do CSA, não prestigiar sua Comissão Técnica, já formada e plenamente adaptada,  seria um absurdo. Além do mais, aqui mesmo em Alagoas temos um bom exemplo: Júlio Espinosa está trabalhando com os funcionários que encontrou no clube. Para finalizar, cabe lembrar uma contratação recente: Cuca voltou ao Flamengo com sua família completa. Chegou trazendo Cuquinha, seu irmão, e outros parentes. Isso é nepotismo no futebol.

– CSE x Igaci, Capelense x Coruripe serão também jogos importantes para definir os classificados para duas vagas, já que ASA e Corinthians-AL já garantiram presença na decisão do primeiro turno. O Capelense perdeu em Capela seu último jogo e o Coruripe não suportou o CSA, em Maceió. O CSE venceu bem o CRB, em casa, tem boas chances, apesar da denúncia feita pelo Regatas, relacionada ao número de jogadores com  23 anos, escalados pelo Tricolorido na vitória da última quarta-feira. O Igaci, mesmo não fazendo uma boa campanha, é sempre um adversário complicado para qualquer time. Claudemir Araújo, o narrador de todas as torcidas, transmite Ipanema x CSA. Eu estarei no Rei Pelé, com CRB x ASA. Participação dos Campeões da Informação do Timaço da Rádio Gazeta. Comando de Walmari Vilela, o repórter internacional que faz a diferença.