Assessor jurídico do Vasco ameaça paralisar Estadual do Rio
   15 de fevereiro de 2009   │     1:06  │  0

44400091rodrigocaetano.jpg

Rodrigo Caetano, Diretor Executivo, por determinação do presidente Dinamite, confirmou que o Vasco poderá paralisar o Carioca-2009

De acordo com informações do jornal O Globo, em função da penalidade aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com a perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Jéferson, a diretoria do Vasco acena com a possibilidade de tentar parar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O assessor jurídico do clube de São Januário, Luiz Américo, explicou que um pedido de efeito suspensivo já foi feito na esperança de recuperar os pontos perdidos.

Hoje, às 16h, no Engenhão, o time cruzmaltino tentará passar pelo Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Após isso, amanhã, o departamento jurídico do clube entrará com o efeito suspensivo para tentar inverter a decisão antes do julgamento no pleno, que acontecerá na próxima terça-feira.

Segundo Luiz Américo, a possibilidade de o campeonato parar existe de fato. Ele destaca que tudo depende de quais recursos serão apresentados e dos prazos de respostas. O departamento jurídico do Vasco vai buscar acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso não obtenha sucesso no pedido de efeito suspensivo e no julgamento do seu recurso.

O meia Jéferson tem problemas judiciais com o Brasiliense, clube o qual ele se desligou por causa de problemas relativos ao atraso de vencimentos. Os dirigentes do Distrito Federal conseguiram fazer com que ele voltasse a ter vínculo com o ex-clube.

Pouco tempo depois, o Vasco apresentou uma liminar que dava condições de jogo ao atleta na estreia da equipe na Taça Guanabara, mas o nome de Jéferson não constava no Bira (Boletim Informativo de Registros de Atletas) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Tags:, ,