Luxa já esperava sucesso de Keirrison: ‘Ele não é surpresa’
   14 de fevereiro de 2009   │     0:06  │  0

4777677keirrison.jpg

Mudança do Coritiba para o Palmeiras não alterou desempenho do jovem artilheiro Keirrison

A ascensão de Keirrison no Palmeiras é meteórica. Com oito gols marcados em apenas seis apresentações, o jovem atacante já tem a melhor média da história do clube de Parque Antártica. Acostumado ao desenvolvimento de atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixa claro que esperava o sucesso do camisa nove.

Segundo o treinador, o K9 se mostrava preparado a abraçar a camisa de um time grande desde a época do Coritiba. No ano passado, o jogador encerrou o Campeonato Brasileiro como goleador, empatado com nomes experientes do futebol brasileiro: Kléber Pereira e Washington.

“O Brasil acompanhou o Keirrison, não é surpresa, ele já prometia desde o ano passado. É um atleta jovem, mas que já contava com experiência”, diz Luxemburgo.

Para o treinador tricampeão paulista, a presença de Keirrison é fundamental no ataque do Palmeiras. Tanto nos treinos como nos jogos, o K9 apresenta um desempenho impressionante nos arremates. Assim, Luxemburgo sabe que seu atleta pode definir uma partida apenas em um toque na bola.

“O Keirrison é artilheiro, a chance aparece e ele coloca a bola para dentro”, afirma o treinador.

Tags:,