Real Madrid segue sendo clube mais rico do mundo, diz estudo
   13 de fevereiro de 2009   │     0:41  │  0

 

22223112realmadrid1.jpg

O maravilhoso “Santiago Bernabeu”, estádio do Real Madrid

O Real Madrid continua sendo o clube mais rico do mundo, uma vez que os clubes ingleses foram prejudicados pela desvalorização da libra esterlina, de acordo com uma pesquisa anual publicada ontem pela empresa Deloitte.

Manchester United e Barcelona se mantiveram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, segundo o informe “Football Money League” sobre os 20 maiores clubes do mundo de acordo com suas receitas.

“Se o valor de câmbio da libra esterlina não tivesse depreciado, haveria nove em vez de sete clubes ingleses entre os 20 melhores, e o Manchester United estaria em primeiro lugar, à frente do Real Madrid”, disse Dan Jones, um dos sócios do grupo de negócios esportivos da Deloitte.

O impacto da atual crise econômica sobre as receitas dos clubes não foi medido no estudo, que reúne informações da temporada 2007-2008.

Mas, de acordo com a Deloitte, os principais clubes devem conseguir driblar os problemas graças a seus torcedores leais e aos contratos de longo prazo com patrocinadores e de direitos de transmissão.

“A natureza única da indústria do futebol permitirá que os principais clubes estejam relativamente resistentes à crise econômica”, disse Paul Rawnsley, diretor do grupo de negócios esportivos.

O Real Madrid, atual campeão espanhol, teve um aumento de quatro por cento de receita, somando 366 milhões de euros obtidos.

O Manchester United, vencedor do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, registrou um aumento de 21 por cento da receita, somando 324,8 milhões de euros.

Tags:,