Pugilista mexicano é suspenso por substância ilegal em luvas
   13 de fevereiro de 2009   │     0:37  │  0

6665990margetiro.jpg

Margarito (de calção preto) pegou um “gancho” de um ano por colocar gesso nas luvas

Ex-campeão mundial entre os meio-médios, o mexicano Antonio Margarito e seu técnico, Javier Capetillo, foram suspensos por no mínimo um ano por causa de substâncias consideradas estranhas encontradas nas luvas do pugilista. As informações são do site da emissora americana “ESPN”.

No dia 24 de janeiro, em Los Angeles, o mexicano enfrentou Shane Mosley e foi derrotado por nocaute, perdendo seu cinturão de meio-médios da Associação Mundial de Boxe (AMB). Após o duelo, foram encontrados materiais não identificados nas bandagens de suas mãos. A substância seria semelhante a gesso.

A Comissão Atlética da Califórnia foi unânime ao considerar o atleta e o treinador culpados. Margarito e sua equipe alegaram que o erro foi não intencional, e que o boxeador desconhecia o conteúdo do material em suas luvas.

Novo campeão, Shane Mosley disse que apenas o técnico deveria ser punido, e não o atleta.

“Eu acredito que Capetillo enfaixou as mãos dele e sabia o que estava acontecendo. Ele deve ser penalizado. Margarito provavelmente foi punido injustamente. Ele é o lutador e provavelmente estendeu as mãos para que elas fossem enfaixadas”, afirmou Mosley.

OAS_AD(‘Middle’);

Tags:,