Chelsea confirma Guus Hiddink no lugar do demitido Felipão
   12 de fevereiro de 2009   │     0:26  │  0

212223777guushinddink.jpg

Guus Hiddink é amigo de Abramovich e aceitou comandar o Chelsea sem deixar o Seleção da Rússia

O técnico Guus Hiddink, da Rússia, foi confirmado pela diretoria do Chelsea como novo técnico da equipe. Ele assume o lugar do brasileiro Luiz Felipe Scolari, demitido na última segunda-feira. Horas antes do anúncio feito pelo site oficial dos Blues na manhã de ontem, o próprio holandês já falou como treinador do clube. Pelo acordo que deverá ser firmado, Hiddink acumulará as duas funções até o fim desta temporada, quando deixará o Chelsea e abrirá caminho para que um novo treinador seja contratado.

– É para ajudar um amigo. Abramovich está fazendo tanta coisa boa para o futebol russo, e eu quero retribuir de alguma maneira. Em poucos dias estarei indo para Londres. Espero estar trabalhando no campo na próxima semana. Uma semana é pouco tempo para preparar um time, mas o Chelsea tem grandes jogadores, o que tornará o meu trabalho mais fácil – disse o treinador. 

Em nota oficial, a diretoria do Chelsea agradeceu a cooperação da Federação Russa de futebol, que liberou o treinador, e também afirmou que o Hiddink vai se reunir com o elenco ainda esta semana.

O clube não confirmou se o holandês já comandará o time no jogo de sábado, contra o Watford, pela Copa da Inglaterra.

Segundo Hiddink, a Federação Russa fez apenas uma exigência: que ele dê prioridade à seleção quando houver necessidade.

– No fim de março, teremos com a Rússia dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mas quando há jogos oficiais, os campeonatos param, o que não vai atrapalhar as minhas funções à frente do Chelsea. E novamente teremos jogos em junho, quando a temporada já deverá ter acabado. Portanto, dividir os trabalhos não será problema – afirmou.

Tags:,