Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Democrata/GV só sabem o que é vencer nos Estaduais de 2009
   11 de fevereiro de 2009   │     1:43  │  0

3322332111clubesinvictos.jpg

Se este início de temporada valer para o restante do ano, os torcedores de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro já têm motivos de sobra para comemorarem. Os três times mantêm o aproveitamento de 100% nos Campeonatos Estaduais e dão esperanças às suas respectivas torcidas neste começo de ano.

No Palestra Itália, a situação é ainda melhor, porque além das cinco vitórias no Campeonato Paulista, o Verdão também vem de dois triunfos na Pré-Libertadores sobre o Real Potosí, que garantiu o time na fase principal da competição, atingindo assim seu maior objetivo para 2009.

No Rio de Janeiro, o único a manter o aproveitamento de 100% passadas cinco rodadas da Taça Guanabara é o Flamengo. Já classificado para as semifinais, o técnico Cuca cogita inclusive a possibilidade de escalar time misto nas partidas contra Boavista e Botafogo, antes das semifinais.

Em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro está apenas na terceira rodada, mas somente dois times conseguiram vencer todos os jogos, entre eles o Cruzeiro, que está em contagem regressiva para o clássico contra seu maior rival, o Atlético/MG, no próximo final de semana. O time Celeste ainda acumula dois triunfos no Torneio do Uruguai, durante a pré-temporada. A surpresa neste começo de competição é o Democrata, de Governador Valadares, que ainda não sabe o que é derrota ou empate.