Corinthians 1 x 0 CSA: vitória da competência
   11 de fevereiro de 2009   │     1:52  │  0

100209csa11.jpg

O flagrante de Claudemir Araújo mostra o exato momento do gol corintiano: Afonso toca com classe, no canto, sem chances para Gilberto

O Corinthians-AL provou na noite de ontem porque é o melhor time do Campeonato Alagoano-2009. Já é o campeão do seu grupo, tem o melhor aproveitamento entre todos os participantes, e fez 1 x 0 no CSA, gol marcado com categoria pelo garoto Afonso, aos 12 minutos do segundo tempo, com vaga para um placar maior pelas inúmeras oportunidades perdidas.

Até que o CSA tentou, mas, como vem ocorrendo, o time não tem poder de finalização e cria poucas chances de marcar. Tem um bom plantel que ainda não “encaixou” no campeonato. Se o internauta, sem paixão, fizer uma comparação, verá que não há outro grupo de atletas superior entre os participantes. Talvez falte um chamdo camisa 10 para comandar o time dentro de campo, além da fase que não é boa. E isso conta no futebol.

O torcedor azulino chegou a incentivar o Corinthains-AL, ensaiando um “olé” durante  parte do segundo tempo. Deu gosto ver o jovem time corintiano tocando a bola, jogando com velocidade e muita força física. É o melhor do campeonto até o presente momento. Já teve início assim e fracassou na fase mais aguda. Mas, se mantiver a qualidade apresentada até o jogo de ontem, tem tudo para ser um finalista na luta pelo título.

Foi a vitória da competência de uma equipe jovem e experiente ao mesmo tempo, fruto do trabalho profissional realizado pelo Tricolor da Via-Expressa. O blog já afirmou e repete: o Corinthians-AL só é pequeno no “quesito” torcida. Muitos torcedores do CSA e CRB não gostam desta afirmação que é verdadeira. É preciso fazer justiça ao trabalho que já dura alguns anos e é muito mais respeitado fora de Alagoas. Queiram ou não, o Corinthians-AL é um clube modelar. Se vai ganhar ou perder, não é problema do bolg. O que não podemos fazer é deixar de reconhecer a sua competência. Isso não é possivel!

Foto de Claudemir Araújo

Tags:,